data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Lucas Uebel (Grêmio/Divulgação)
Apesar de santa-mariense Tiago Nunes, à esquerda, apostar na manutenção da equipe, time desta quinta-feira poderá ter alterações
O Grêmio enfrenta nesta quinta-feira, às 19h15min, na Arena, o Aragua, da Venezuela, em partida da terceira rodada do Grupo H da Copa Sul-Americana.
O Tricolor lidera a chave com seis pontos e, em caso de vitória, pode encaminhar classificação ao mata-mata. Lembrando que, diferentemente da Libertadores, na Copa Sul-Americana só os campeões de grupo avançam aos confrontos eliminatórios.
Para encarar os venezuelanos, o desfalque gremista será o volante Matheus Henrique. Ele sofreu uma entorse no tornozelo, e não fica à disposição do técnico santa-mariense Tiago Nunes. Os prováveis substitutos são Maicon ou Darlan.
Além disso, atletas que atuaram em praticamente todos os jogos da temporada 2021 podem ser preservados. Mas, se isso ocorrer, será em casos pontuais, como o dos laterais Rafinha e Bruno Cortez e do centroavante Diego Souza. Se esta for a decisão do comandante tricolor, Vanderson ocupa a vaga pelo lado direito, Diogo Barbosa entra na esquerda e Diego Churín será o atacante de área.
O Aragua é o lanterna do Grupo H. Perdeu na primeira rodada, em casa, para o Lanús,, por 1 a 0, e foi derrotado pelo La Equidad, na Colômbia, por 2 a 1.
Copa Sul-Americana - Fase de grupos - Grêmio x Aragua (VEN)
Grêmio: Brenno; Vanderson (Rafinha), Pedro Geromel, Ruan e Diogo Barbosa (Bruno Cortez); Thiago Santos, Maicon (Darlan), Léo Pereira, Jean Pyerre e Ferreira; Diego Churín (Diego Souza)
Técnico: Tiago Nunes
Aragua: Yustiz; Rivillo, Zapata, Acuña e Manríque; Diego Guerrero, Arace, Torres, Álvarez e Duche; Juan García
Técnico: Enrique García
Arbitragem: Guillermo Guerrero, auxiliado por Christian Lescano e Juan Aguiar (trio equatoriano)
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre-RS